» Universo On line - http://www.uol.com.br » Sistema de Busca da Google - http://www.google.com.br » Prefeitura de Petrolina - http://www.petrolina.pe.gov.br » Prefeitura de Juazeiro - http://www.juazeiro.ba.gov.br » Diocese de Petrolina-PE - http://www.diocesedepetrolina.org.br » Diocese de Juazeiro-BA - http://www.diocesedejuazeiro.org.br » Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - http://www.cnbb.org.br Para recomendar um link envie a sua recomendação para nosso e-mail de contato: contato@emissorarural.com.br

Histórico da Emissora Rural A Voz do São Francisco


Fundada pelo 4º Bispo de Petrolina DOM ANTÔNIO CAMPELO DE ARAGÃO, natural da cidade de Garanhuns – PE, designado Bispo de Petrolina no dia 24 de fevereiro de 1957. Parcela viva no progresso desta cidade, deixando marcas de desenvolvimento durante 18 anos que permanece entre o povo petrolinense.
De várias obras realizadas da diocese de Petrolina, Dom Antônio Campelo de Aragão fundou a EMISSORA RURAL, como instrumento de evangelização e humanização. A idéia de Dom Campelo foi concretizada tendo ao seu lado o Pe. Mansueto de Lavour, Pe. Gonçalo Pereira Lima e Pe. José de Castro (Pe. Zequinha).
Sua inauguração foi realizada no dia 28 de Outubro de 1962, sendo Batizada com o nome de FUNDAÇÃO EMISSORA RURAL A VOZ DO SÃO FRANCISCO, cuja missão é formar culturalmente a população do nordeste brasileiro.
Muitas dificuldades Dom Campelo enfrentou principalmente na época do golpe militar, havendo muita pressão devido o Programa Educação de Base (aulas através do rádio), com professoras e monitoras espalhadas por toda a região. O programa do MEB – Movimento de Educação e Base, durou cinco anos, ensinando ao homem do interior ler e a escrever.
Várias celebridade do mundo artístico utilizaram as ondas da Emissora Rural para apresentar os seus trabalhos e dentre eles destacamos: Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Caubi Peixoto, Altemar Dutra, o teatrólogo Plínio Marcos, Claudionor Germano e Nelson Ferreira, entre outros.
Obrigado Dom Antônio Campelo por ter implantado esse órgão de comunicação tão importante que é a Emissora Rural. Agradecemos também ao querido Bispo Dom Gerardo Andrade Ponte que atuou como Presidente desta Emissora durante oito anos, passando a Presidência ao nosso atual Bispo Dom Frei Paulo Cardoso, que vem desenvolvendo seu trabalho de missionário evangelizador com o slogan A rádio de Maria que anuncia Jesus. E a toda equipe de funcionários e ex-funcionários que sempre se doaram bastante, levando junto com toda a diretoria as informações, entretenimentos e educação a todo o Vale do são Francisco.


 
DIOCESE DE PETROLINA
 
 
www.emissorarural.com.br 2006® Desenvolvido por: Ivan Silva
Fundação Emissora Rural A voz do São Francisco
Praça Maria Auxiliadora, 205, Centro - 56302-335 - Petrolina - PE